JRI Competição Latino-Americano de Robótica
Português  Español  English 

TDP (Team Description Paper)

Todas as equipes que pretendam participar na LARC 2008 devem apresentar um Team Description Paper (TDP). Equipes da mesma instituição em diferentes ligas devem apresentar um TDP para cada liga.

O TDP deve descrever as idéias concretizadas no time. Ele pode descrever o sistema como um todo ou focalizar em um ou dois componentes principais. Recomenda-se que você escolha tópicos que na sua opinião são especialmente inovadores, importantes ou diferentes da maneira que as outras equipes abordam o problema, e/ou sobre os quais as outras equipes teriam interesse em ler.

É especialmente importante apresentar explicações claras e focadas no tema. Você pode assumir que a audiência é familiarizada com tópicos gerais da liga (descrição, regras, etc.) e portanto pode dedicar a maior parte do TDP a assuntos importantes. Em particular, você deve explicar os aspectos técnicos de como a sua abordagem funciona para que outros pesquisadores possam repetir seus resultados. Desta forma, outras equipes podem se beneficiar da sua experiência e você da delas.

Formato do TDP

TDPs podem ser submetidos em inglês, português ou espanhol. O comprimento do TDP tem que ser de no mínimo duas (2) páginas e não deve exceder seis (6) páginas. O estilo deve ser o adotado no LARS 2008. Favor submeter seu TDP como um documento PDF: artigos em outros formatos serão descartados. Instruções para os autores (templates, etc.) podem ser encontradas na página do LARS 2008 - Simpósio Latino-Americano de Robótica.

Submissão

A submissão dos TDPs será através da página Web do portal JEMS. Recomendamos fortemente que sejam seguidas as instruções passo-a-passo a seguir ao submeter seu artigo.

Passo 1: Escreva seu TDP usando os templates disponíveis. Favor não mudar a formatação de nenhuma forma. Se você escolher não usar os templates, favor assegurar-se que seu artigo respeita estritamente as instruções de formatação. Note, contudo, que nós encorajamos fortemente o uso dos templates fornecidos.

Passo 2: Crie uma versão PDF do seu documento.

Passo 3: Submeta eletronicamente a versão PDF do seu TDP através do JEMS, usando o track JRI 2008 - CBR-LARC2008. Note que o arquivo PDF não poderá exceder 2MB.

Revisão

Os TDPs passarão por um processo simplificado de revisão para verificar:
  • o estilo e o número de páginas;
  • se o documento é compreensível; e
  • a plausibilidade da proposta.
Não será feita uma revisão técnica aprofundada.

Aceitação

Todos os TDPs que obtiverem sucesso no processo de revisão serão aceitos. Uma equipe sem TDP ou cujo TDP não seja aceito não poderá participar da LARC 2008.

Publicação

Os TDPs aceitos serão publicados na página da LARC 2008 - V Competição Latino-Americana de Robótica.

 0 acessos desde contato 
Copyright 2008 Flavio Tonidandel
Todos os direitos reservados.
Este site é hospedado por DCA-UFRN
Última atualização: 12/setembro/2008